Breaking News
Home / Maquina / Fresamento CNC

Fresamento CNC

O fresamento CNC ou também chamado de fresamento de Controle Numérico Computadorizado é uma máquina que possui uma grande ferramenta em que todos os movimentos são controlados por um computador.

Além disso, os conhecidos cortadores a laser e também as impressoras 3D também são consideradas como máquinas CNC, se diferenciando dessas máquinas devido exatamente a “ponta”.

O fresamento CNC é capaz de derreter plásticos, ter uma fresa cortante e soltar um laser, muito usado como método para poder modelar peças, em que as chapas são esculpem todo o bloco de material, em que a sua ponta realiza o trabalho de corte.

Conheça mais sobre o fresamento CNC

O fresamento CNC é então uma máquina totalmente equipada com fresas que se parecem com ferramentas de corte e que através de um movimento de rotação, o seu descolamento em certo plano corta é usado para cortar, entalhar, ou perfurar diversos materiais.

Antigamente, o fresamento era todo realizando mecanicamente e sempre comandado por operadores que através de volantes manipulavam os movimentos que a fresa deveria realizar.

Mas, atualmente com o avanço da tecnologia e da informática, a criação dos motores de passo, ou seja, dos motores elétricos onde se controla a rotação, o seu sentido de giro, entre outros movimentos, é totalmente automatizado pelas máquinas CNC.

Assim, o fresamento CNC é uma máquina totalmente dirigida por um controle que utiliza de números em uma forma de coordenadas, que são normalmente nos eixos x, y e z, tudo gerenciado pelos computadores.

Como funciona o fresamento CNC?

Você ainda não sabe como seria o funcionamento de um fresamento CNC para a sua indústria, então veja abaixo algumas etapas:

  • Geralmente, a sequência de trabalho com o fresamento CNC é gerar um tipo de modelo em um computador.
  • A seguir tudo será transformado por meio de um aplicativo em coordenadas e em código G.
  • Dessa forma, será possível por meio de um programa realizado no computador e que está ligado a fresadora fazer com a fresa seja movimentada automaticamente.
  • Por fim, a fresa estará totalmente em rotação no material que será trabalhado, cortando-o e seguindo todas as coordenadas que o computador for enviando.

Vantagens do fresamento CNC

Nos dias atuais, com a grande demanda de fabricação em grande escala de diferenciados componentes que compõe estes equipamentos, o fresamento CNC vem se tornando totalmente acessível, podendo ser realizados por empresas, como BRANIVA INDÚSTRIA LTDA.

  • Uma enorme vantagem do fresamento CNC é o fato de que nas operações mecânicas, todos os comandos dos movimentos da operação são realizados pelo computador, não necessitando de muita mão-de-obra.
  • O fresamento CNC por usar no seu funcionamento três eixos, acaba se tornando extremamente eficaz quando são combinadas com sistemas de coordenadas, as quais tem também como base um sistema tridimensional.
  • Os equipamentos de fresa CNC são então muito mais precisos que os mecânicos, onde inúmeras peças ao produzidas em série e sempre com o mesmo programa.
  • A fresagem CNC apresenta muito mais agilidade que a convencional. Além disso, peças que não são muito complexas podem também ser fabricadas sem a necessidade de ajustes.

Portanto, para garantir uma maior produtividade e agilidade na sua indústria, vale a pena optar pelo fresamento CNC, o qual é totalmente computadorizado e capaz de produzir muito mais peças somente com o comando de um programa no computador. Confira mais no site: Braniva

Você gostou das informações apresentadas acima? Então continue nos acompanhando e conheça no próximo artigo tudo sobre as empresas de ferramentaria.

 

 

About Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *